terça-feira, 19 de maio de 2009

...um belo dia resolvi mudar;

e fazer tudo o que eu queria fazer!

extamente! os dedos estalaram (ou mais ou menos isso), resolvi mudar e fazer tudo o que me dava vontade. mesmo que se diga ‘não nasci pra agradar ninguém’, por um sentimento maior, acabamos por fazê-lo. querer agradar o outro envolve consideração, carinho.. entre outras cositas más. dai você se esforça, se desdobra, se torna onipresente pra conseguir ir a tudo e ver todos, faz o que pode e o que não pode, pra nem um muito obrigada, ou um ‘que bom que você veio’ (raríssimas exceções) receber? pelo contrário, às vezes mais cobranças. é aquela velha história: você dá a mão, querem o braço e o corpo todo!

não que tudo o que você faça, tenha que esperar reconhecimento, pois não terá. e pra falar a verdade, a maioria dos seus grandes feitos, não terão. se eu faço alguma coisa, faço porque quero e não pra ‘jogar na cara’ depois. mas é o que eu falei, pelo menos um mínimo de consideração. e você começa a perceber que se fosse ao contrário, você não poderia contar com isso (novamente, raras exceções). começa a perceber que ninguém se desdobra pra te ver, se esforça pra te ajudar, ou se faz onipresente pra estar por alguns momentos com você. e o estalo vem a cabeça, junto com a pergunta: quem está errando?

a resposta, ao meu ver, é você (eu). parou.. chegou.. já deu! então você começa a mudar, aprende a dizer não, as pessoas reclamam do seu descaso, desleixo, da sua ausência, e chegam a cogitar sua indiferença. parabéns, agora você tem um pensamento egoísta! NÃO! você só descobriu que fazer suas vontades ao invés de passar por cima delas pra agradar terceiros, não é egoísmo, é amor-próprio.


TRUE TO MYSELF (tradução) – ziggy marley

"a vida tem sido um longo caminho desde ontem
e ela nunca mais será a mesma coisa de novo
só faça o que você tiver vontade, e não engane a si mesmo
porque eu não posso te fazer feliz, a não ser que eu esteja, eu digo:
tenho que ser verdadeiro comigo mesmo..

dia-a-dia eu tenho feito muitas perguntas
somente para achar a verdade, mas ela nunca muda
se você não souber lidar com isso, isso vai acabar te matando aos poucos
me chame de egoísta se você quiser, minha vida eu posso viver sozinho..
eu digo, tenho que ser verdadeiro comigo mesmo...

eu não ligo se isso machuca, estou cansado de mentiras e todos esses jogos
atingi um ponto na vida, não posso mais ser desse jeito
não venha chorando para mim, eu também já derramei minha parcela de lágrimas
estou seguindo em frente, sim estou seguindo em frente, eu finalmente estou livre
eu... tenho que ser verdadeiro comigo mesmo!"

- sem querer ser extremista, porque quando em convivência com os demais, um meio termo e uma mobilidade de pensamento são essenciais. mas essa música é quase uma ‘nova’ filosofia de vida pra uma ‘nova visão’ de relacionamento interpessoal.

Um comentário:

  1. vc tá boa nisso, sempre escrevendo as verdades que não são ditas!

    quero te ver!!!!!

    =*

    ResponderExcluir