quarta-feira, 27 de maio de 2009

minha gratidão é uma pessoa

eu nunca entendi muito bem essas coisas do amor. pra falar a verdade, sempre fui muito radical. indagava: como pode uma pessoa dizer que ama pra sempre e depois odiar como nunca? sensatos os que sabem que o amor e ódio são sentimentos próximos. nem tanto com minhas vivências, que são poucas - ou raras nesse aspecto -, mas observando, aprendi a ter uma outra visão sobre o amor 'homem-mulher' (ou homem-homem, ou mulher-mulher). não que seja o certo ou o errado, mas PRA MIM, um ponto de vista bem aceitável. cheguei a conclusão que é sempre amor, mesmo que mude. e nada precisa ser eterno. ao meu ver, nunca foi tão clara a expressão 'que seja eterno enquanto dure e que dure para sempre...' que o beijo seja pra sempre; o abraço não acabe; e que aquele momento único, seja eterno. só que existem outros fatores além da vida-a-dois que impedem essa perfeição de relacionamento. minha visão, mais do que aceitável, está cada dia mais maleável. não entendia como depois de tanto sofrer, alguém poderia voltar e aceitar o causador de tamanho desgosto. mal sabia eu que estar sem esse 'culpado', era pior. e que sua presença, era o oposto de desgosto. uma mistura de satisfação, alívio, leveza.. e que o coração estava no lugar que sempre deveria estar: naquele beijo, abraço e sentimento eternos.



".. e por isso voltou
pra quem sempre amou
mesmo levando a dor e aquela mágoa,
mas segurando a sua mão
sentiu sorrir seu coração
e amou-o como nunca havia amado.."

[nando reis - a minha gratidão é uma pessoa]

4 comentários:

  1. Por isso digo que graça: podemos ter muitos amores eternos em uma só vida!

    ResponderExcluir
  2. ' A questão é sermos razoáveis.'

    ResponderExcluir
  3. o melhor dos textos ate agora! (:

    ResponderExcluir
  4. Acho interessante, pois acredito que seríamos muito mais felizes se nos preocupássemos menos com a perfeição, com a eternidade, já que digo aqui de uma mesma coisa, já que só buscamos a perfeição numa relação porque queremos que nunca se acabe, queremos que seja eterna!Até porque uma relação perfeita só seria possível com duas pessoas perfeitas e quando buscamos a perfeição colocamos o outro nesse lugar "de par ideal" e no real numca podemos ocupar o ideal do nosso par..logo somos românticos..acreditamos numa relação ideal..porque acreditamos num par ideal e se fôssemos menos pretensiosos em nossas relações poderiamos nos aproximarmos mais do outro, do real do outro, do que é esse outro, mais é insuportável tal movimento, pois nos aproximamos de um outro irreconhecível, pois não é o nosso par ideal, ficamos desiludidos com esse outro, movimento insuportavél...preferimos sermos românticos..assim a vida é bem mais glamurosa e menos dolorida. Ou seja..eternamente buscamos a perfeição, mesmo diante da imperfeição!!

    "e viveram felizes
    e para sempre
    Eles estavam livres
    Da perfeição que só fazia estragos"

    No fim do texto é interessante, pois eles vivem felizes...é só isso que um casal precisa...perfeição, eternidade é só um detalhe! bj

    ResponderExcluir