terça-feira, 2 de junho de 2009

a fazenda.

estreiou domingo na rede record, um reality show com famosos confinados em uma fazenda. lá eles ficam longe de tudo que faz parte de suas rotinas: trânsito, poluição, shoppings, celulares, ipods, stress... tudo comum a rotina de qualquer pessoa, mesmo não-famosa, que vive na cidade grande. pois bem, eu tive essa experiência. passei o final de semana em um local bem parecido, a diferença é que era mais próximo a serra. lá, mesmo que quisesse usar o celular, não podia, porque não pegava. nada de internet, de televisão, e o som, basicamente só o da natureza. a idéia é que qualquer coisa que lembre do dia-dia - não só o meu como principalmente das pessoas envolvidas (leia-se, crianças) - seja esquecida. se essa proposta é ouvida em qualquer lugar que não lá, parece além do limite de qualquer burguês. mas ao se deparar com o local, não dá vontade de outra coisa senão misturar-se a ponto de fazer parte de toda aquela natureza, de todo aquele verde. fui com mais alguns amigos meus e tenho certeza que, além dos que já tinham vivido essa experiência, os marinheiros de primeira viagem como eu, se fascinaram com o final de semana. uma conclusão aberta por um comentário em particular na volta pra casa, resumiu bem o que passamos em dois (eternos) dias: “lá é tudo muito simples, mas o lugar é mágico. não temos além do que precisamos pra sobreviver e essa idéia é brilhante. o material ($) não importa. o valorizado é quem você é e o que você faz pra ajudar e como se relaciona com o próximo, e assim ajudar o todo, acabando por se ajudar. e isso te faz reparar o que realmente é importante. e tendo árvores, cachoeiras.. um visual indescritível te dando apoio pra que isso aconteça, me desculpe concreto, mas é uma proposta irrecusável.” então como dito, estávamos voltando pra casa, um pouco cansados, mas nem um pouco arrependidos. assim que pude, tomei um banho e dormi. ainda meio sonolenta, achei que estivesse rodeada pelo verde e por toda aquele vida simples da serra. doce ilusão. ouvi buzinas e meu celular tocando... é, voltei ao MEU reality show.

Nenhum comentário:

Postar um comentário